sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Socialismo

Socialismo...

Este assunto pode ser considerado um dos mais polêmicos para se discutir. Pois ppode haver varias opiniões diferentes sobre o assunto, algumas pessoas sao a favor, outras são totalmente contra.
O socialismo já foi motivo para guerra, porém não uma guerra com batalha, mas sim a Guerra Fria, uma guerra que se prolongou por muitos anos. De um lado os Estados Unidos, com o capitalismo, e do outro a União soviética, com o socialismo. Cada lado tentando converncer o resto do mundo que o seu sistema era melhor.
A idéia socialista surgiu com Karl Marx, este deseja principalmente igualdade para todas as pessoas. Estes acabaram se tornando os pricinipais ideais do sistema. Que começou a ganhar força, porém o socialismo praticamente foi extinto com a fim da Guerra Fria e o fim da União Soviética, porém resistiu em alguns paises, como em Cuba e na Coréia do Norte.
E nos dias de hoje com a idéia da Globalização cada vez fica mais difícil os paises socialistas aguentarem a "tentação" do capitalismo.
O que podemos concluir é que, ainda existem focos de resistencia, contudo inevitavelmente um dia irá sumir. Um fator que não é tão ruim, pois foi provado ( com a URSS) que o socialismo no papel é um, e na pratica é totalmente diferente, e este so trouxe guerras e outras coisas ruim para o planeta.

Nenhum comentário: